Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/19 às 11h57 - Atualizado em 9/07/19 às 16h28

Novacap realiza entrega de doações da campanha do agasalho

Itens arrecadados estão sendo entregues à entidades beneficentes da cidade

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realiza esta semana a entrega dos itens arrecadados na 4ª edição da campanha Plantando Sorrisos. Três entidades que atuam na cidade irão receber as 1.986 peças arrecadadas ao longo dos 12 dias de campanha em pontos de troca instalados nos centros comerciais Pátio Brasil Shopping, Terraço Shopping, Gilberto Salomão e na sede do órgão.

 

As entregas foram iniciadas nesta segunda-feira (8). As 95 crianças da creche Renascer, na cidade Estrutural, receberam cobertores e roupas infantis. São meninos e meninas de 3 a 5 anos que moram em uma das regiões mais carentes do DF, o acampamento Santa Luzia. O local foi criado por catadores que trabalhavam no antigo lixão que existia no local.

 

As 94 crianças assistidas pela instituição Obras Sociais Grupo Espírita Fraternidade Irmã Celina, da Ceilândia, também receberam agasalhos para garantir mais calor nas noites frias de Brasília.

 

Nesta terça-feira (9), representantes da ONG Salve a Si estiveram na sede da Companhia para receber agasalhos, cobertores, roupas, calçados e peças diversas como, cachecóis, luvas e toucas. Estes itens serão entregues às pessoas em situação de rua no Setor Comercial Sul. Todas as quintas-feiras, voluntários da organização se reúnem no local para oferecer alimentos prontos, agasalhos e serviços de higiene para quem vive e passa pelo local.

 

O presidente da Novacap, Candido Teles, afirma que a iniciativa diz muito do espírito da empresa: “A Novacap surgiu como uma grande prefeitura de Brasília, um órgão que planejou, executou e mantém a cidade até hoje. Cada árvore, cada calçada, cada canto da cidade tem as mãos da Novacap”. Essa vocação para cuidar é muito forte em nossa missão e nossos valores.”

 

 

 

Crianças assistidas pela instituição Obras Sociais Grupo Espírita Fraternidade Irmã Celina, da Ceilândia, receberam cobertores e roupas. Foto: Salveci/Novacap

 

 

Serviço:

 

Creche Renascer
Quadra 06 Conjunto 02 Lotes 1 E 26 Setor Leste – Estrutural
Telefones: 3465-4957 / 98256-0030

 

Obras Sociais Grupo Espírita Fraternidade Irmã Celina
EQNP 19/15 área especial G P Norte – Ceilândia
Telefone: 3047-9003

 

ONG Salve a Si
Gleba 9, Fazenda Salve a Si – Cidade Ocidental
Telefones: 98202-8916 / 98216-3516

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo de Brasília

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300