Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/10/12 às 13h53 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

Novacap participa pela primeira vez do Fest Flor

Responsável pelo projeto de urbanização e paisagismo de todas as cidades do Distrito Federal, a Novacap marcou presença durante a 3ª Feira Nacional de Flores, Decoração e Plantas Ornamentais (Fest Flor Brasil), realizada no início de outubro, no Parque da Cidade.

Na terceira edição da feira, foi a primeira vez que a Novacap participou do evento e trouxe novidades. Com mais de 200 estandes montados para exposição e negociação de produtos voltados para o mercado de flores, a Novacap se destacou com dois estantes. No primeiro, chamado de “Praça Diplomática”, os visitantes puderam descansar em meio à natureza, rodeados de flores, como a palmeira, salve azul e tagete, além de contar com um lindo gramado. Também foram instaladas lixeiras de coleta seletiva para estimular o consumo consciente e manter o ambiente limpo e agradável.

Já no segundo estande, os profissionais da área e os visitantes conheceram um pouco do trabalho da Novacap. A grande ideia foi destacar alguns trabalhos realizados pela Companhia e pelo Departamento de Parques e Jardins (DPJ). “Nós planejamos todo o paisagismo das cidades do Distrito Federal. E a Fest Flor foi uma excelente oportunidade de trocar experiências, conhecer as novidades do mercado e, sobretudo, divulgar o trabalho realizado pela Novacap”, explicou o chefe do DPJ, Rômulo Ervilha.

Além de demonstrar o trabalho realizado pela Novacap, os funcionários doaram sementes de árvores para os visitantes, entre elas o Gonçalo Alves – aquelas árvores de caráter paisagístico e que também são utilizadas na recuperação de áreas degradadas – e os ipês de todas as cores (amarelo, rosa e branco).      

Também foram distribuídas sementes de aroeira – um tipo de árvore de médio porte, que tem vida longa e atualmente corre risco de extinção no Brasil. A aroeira se destaca pela dureza da madeira, que carrega a fama de ser a mais resistente de todas.

Números – A Fest Flor reuniu produtores rurais, paisagistas e arquitetos, além de especialistas em decoração, estudantes e técnicos. Mais de 50 mil pessoas visitaram o local e foram movimentados cerca de R$ 3 milhões em negócios.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300