Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/12/10 às 19h45 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

Novacap intensifica trabalho no DF

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) reforçou a Operação Cidade Limpa em todos as regiões administrativas do Distrito Federal. Mais de mil trabalhadores estão nas ruas desde a última terça-feira (7), realizando serviços de roçagem, podas de árvores, limpezas em geral e tapa-buracos. O objetivo é deixar as cidades de “cara nova” até o Natal.
 
 
O mutirão iniciado nesta semana concentra os esforços do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Defesa Civil, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), administrações regionais e Coordenadoria das Cidades. Para as ações de tapa-buracos, foram designadas nove equipes da Novacap e seis do DER, totalizando 45 caminhões trabalhando diariamente nas ruas de todo o DF. Até o momento, segundo a Novacap, já foram utilizadas 550 toneladas de massa asfáltica. 
 
Fim da greve
Desde o fim da greve, a companhia já realizou o plantio de 243 mil mudas de flores em 111 canteiros.  Superquadras, residências oficiais, vias em geral e a área central de Brasília foram alguns dos locais escolhidos. Para a poda de árvores foram colocadas 19 equipes em atividade. O serviço de roçagem, por exemplo, já foi concluído na Esplanada dos Ministérios, no Eixo Monumental e no Eixo Rodoviário.

 
Cerca de 4.700 m³ de lixo vegetal já foram retirados das ruas. “Estamos trabalhando no Parque da Cidade, Eixinhos e L4 Sul e Norte. Terminaremos  o serviço nos canteiros e gramados do Plano Piloto ainda nesta semana. Já no final da próxima, encerraremos todo o  trabalho no Plano Piloto”, enfatizou o presidente da Novacap, Celso Roberto Machado Pinto. 
 
 
A ação para deixar a cidade mais bonita já realizou o serviço de limpeza em mais de 61 canteiros ornamentais, nos balões das Asas Sul e Norte e área central de Brasília. Também já foi feita a poda em mais de 200 árvores. Cidades como Gama, Taguatinga, São Sebastião, Ceilândia, Sobradinho, Planaltina, Samambaia, Núcleo Bandeirante e Guará já estão recebendo as ações do mutirão. Nesses locais, estão sendo realizados serviços de limpeza de bocas-de-lobo, podas de árvores, operações tapa-buracos, sinalização de vias, pintura de meios-fios e revisão da rede de água, esgoto e iluminação.


Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300