Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/08/20 às 16h19 - Atualizado em 13/08/20 às 16h19

Novacap inicia reparos em três feiras

 

Jaqueline Nunes, da ASCOM

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou as obras de manutenção e reforma nas feiras da Candangolândia, Gama e Riacho Fundo I. Em visita técnica aos locais, o diretor-presidente da empresa, Fernando Leite, verificou o andamento das ações e conversou com as equipe sobre os próximos passos. “Nossa missão é recuperar todas as feiras do DF e iremos cumpri-la. Nossas equipes estão fazendo todo o trabalho que podemos realizar e contamos com a parceria dos parlamentares que já estão destinando emendas para contratarmos os serviços que a Novacap não realiza”, explicou o presidente.

 

Na Candangolândia, equipes trabalham na reforma total dos estacionamentos intertravados e, também, na construção de calçadas com acessibilidade e reforma na rede de esgoto. Além destes serviços, o alambrado da feira também será substituído e as redes de drenagem e, elétrica, existentes também passarão por manutenção. Por fim, será realizada a manutenção do piso de granitina e a pintura da estrutura. Cristina Pontes é a arquiteta responsável pelos trabalhos no local, ela conta que as obras vão mudar a cara da feira que vivia uma situação de abandono. “É uma feira antiga, que nunca passou por reformas. Os feirantes me disseram que achavam esse lugar esquecido por Deus. Só com a movimentação da obra eles já estão extremamente felizes”, comentou ela.

 

Na feira do Galpãozinho, localizada em frente à rodoviária do Gama, os trabalhos de construção da rede de drenagem já eram aguardados. Fátima Paz, frequentadora do local há mais de 28 anos, já passou apuros em dias de chuva e torce para que seus colegas feirantes tenham um local mais seguro e confortável para atender seus clientes. “Já perdi chinelo aqui na enxurrada. Ninguém consegue passar porque fica tudo alagado, é horrível. Finalmente pararam as promessas e começou o trabalho de verdade. O pessoal aqui é trabalhador e merece mais dignidade”, comentou Fátima. Além da rede pluvial, o galpãozinho também terá um novo piso, calçadas com acessibilidade e uma nova comunicação visual organizada por platibanda.

 

No Riacho Fundo I já foram finalizadas as obras na parte externa, calçadas com acessibilidade e uma praça de convivência. Agora, os serviços internos foram iniciados com a construção de dois banheiros com acessibilidade e a troca dos alambrados, que não estão mais funcionais. Após concorrência pública, serão realizados, também, os serviços de troca do telhado e revitalização do piso.

 

Novacap inicia reparos em três feiras

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300