Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/06/19 às 9h06 - Atualizado em 19/06/19 às 9h26

Novacap e SLU buscam parceria para reaproveitamento de entulho

A intenção é separar e reciclar entulho recebido pelo SLU, principalmente restos de material de construção, em padrões que possa ser utilizado pela Novacap

 

Para isso, o diretor de Urbanização da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil, Luciano Carvalho, e o presidente do Serviço de Limpeza Urbana, Félix Palazzo, fizeram uma visita técnica à Unidade de Recebimento de Entulho, localizado na Estrutural.

No local são depositados entulhos, recolhidos em todo o Distrito Federal. Os resíduos da construção civil passam por processo de separação por tipo de material: tijolos, concreto, ferro, madeira…

Para o diretor Luciano Carvalho, se houver uma correta separação, as placas de concreto podem ser trituradas e peneiradas em determinadas medidas, podendo ser utilizadas como matéria-prima na fábrica de pré moldados de concreto da Novacap, no nivelamento e base das vias públicas e até em obras de contenção de erosão.

Os dois órgãos do Governo do Distrito Federal trabalham, agora, nos testes para que esse material reciclado possa ser melhor reaproveitado.

Outra possibilidade de reciclagem analisada diz respeito ao lixo verde, resultante de podas e retirada de árvores. Na Unidade do SLU, esse material pode ser triturado, resultando em adubo para os Viveiros da Companhia, além de canteiros, parques e jardins do Distrito Federal.

 

 

A intenção é separar e reciclar entulho recebido pelo SLU, principalmente restos de material de construção. Foto: Ascom/Novacap

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo de Brasília

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300