Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/19 às 11h24 - Atualizado em 14/05/19 às 11h24

NOVACAP descentraliza equipamentos e acelera atendimentos no DF

 

Seguindo orientação do governador Ibaneis Rocha de dar rapidez e eficiência aos serviços realizados no Distrito Federal, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – Novacap dá o pontapé inicial em uma nova fórmula de suporte às Administrações Regionais – RAs.

 

A estratégia consiste em dividir o território do DF em sete grandes polos, cada um englobando várias RAs. A partir de agora, os equipamentos e maquinários da Novacap vão permanecer nos polos e não mais no pátio da Companhia. Cada polo terá uma RA responsável por guardar e direcionar o maquinário para atender às demandas da região.

 

“Deixando os equipamentos mais próximos às necessidades de obras de reparos, reforma e manutenção vamos racionalizar seu uso, economizando em tempo, recursos humanos e financeiros, porque não teremos deslocamentos diários das nossas máquinas”, explica o presidente da Novacap, Candido Teles.

 

Ele argumenta que esta é a primeira vez que a Novacap descentraliza seus equipamentos de maneira mais permanente, obedecendo uma lógica de divisão geográfica do território distrital. “Estamos alinhados com o propósito do governador Ibaneis, buscando mais rapidez, competência e qualidade nos serviços prestados à população. Precisamos estar mais próximos dos problemas para dar agilidade às soluções. “, afirma o presidente.

 

A ação inovadora da Novacap integra o novo programa lançado pelo Governo do Distrito Federal – “GDF Presente”. São intervenções em bloco nas cidades, reunindo vários órgãos da Administração Distrital, para que cada região tenha todos os seus problemas solucionados, sejam de drenagem, recuperação de vias, instalações elétricas e hidráulicas,  roçagem, podas de árvores, recolhimento de lixo e entulhos, sinalização viária, instalação e pintura de meios-fios. “O governador quer que o “DF Presente” deixe um rastro de soluções e melhorias em cada região do Distrito Federal, a exemplo do que vem sendo feito em Vicente Pires e outras cidades do DF”, diz Candido Teles.

 

OS SETE POLOS

O programa começa por três áreas: Polo Oeste (Brazlândia, Ceilândia, Samambaia e Taguatinga), Polo Sul (Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Santa Maria) e Polo Norte (Fercal, Planaltina, Sobradinho e Sobradinho II). Outros quatro serão ativados na sequência. Enquanto isso, a área rural tem sua própria unidade, com equipamentos da Secretaria de Agricultura (Seagri-DF) e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

 

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo de Brasília

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300