Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/20 às 17h19 - Atualizado em 29/06/20 às 17h19

Novacap avança na aproximação com Administrações Regionais

 

Fernando Leite, diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), deu início nesta segunda-feira (29) a um projeto de aproximação com as 33 Administrações Regionais do Distrito Federal. A ação começou com uma visita ao Guará, que está sob a gestão da administradora regional, Luciane Quintana. O projeto define as verificação ‘in loco’ das necessidades existentes nesses locais e a criação de um canal direto de comunicação.

 

Há pouco mais de uma semana na presidência da Novacap, Leite afirma que pretende criar uma nova estrutura administrativa na companhia para atender aos administradores, denominada Engenharia e Zeladoria das Cidades. “Queremos fazer da Novacap a casa de vocês. Para isso estaremos presentes no dia-a-dia das cidades. A manutenção e os cuidados que Brasília precisa só serão possíveis com essa parceria entre nós e as administrações”, disse.

 

Neste primeiro encontro, Leite, que estava acompanhado por Virginia Sanches, Diretora de Edificações da Novacap, fez um levantamento das principais demandas existentes no Guará. Pavimentação das quadras internas, reforma das quadras poliesportivas, implantação de um campo sintético e, recapeamento das vias comerciais, estavam entre as solicitações apresentadas pela administradora.

 

Ainda entre as prioridades apresentadas no Guará, destaca-se a licitação para construção do Parque Dener, cujo projeto executivo foi elaborado pela companhia e para onde já existe disponibilidade financeira. Outro ação que também já possuí empenho, proveniente e emenda parlamentar para início imediato é a reforma e construção de calçadas em diversos pontos da cidade.

 

“Acredito que a permanência do Fernando Leite na Secretaria das Cidades tenha sido fundamental para que ele construísse essa visão municipalista, priorizando a manutenção das cidades. Ficamos muito satisfeitos com essa vinda ao Guará para  conhecer pessoalmente nossas demandas e, assim,  dar celeridade na solução das mesmas”, avaliou Luciane Quintana.

 

ARNIQUEIRA

 

Dando sequência ao projeto de aproximação com as RA’s, o presidente da Novacap também reuniu-se com a administradora de Arniqueira, Telma Rufino que, juntamente com sua equipe, apresentou projetos para recuperação e manutenção da malha viária em vários trechos da Região Administrativa. Além disso, foi pactuada a construção e reforma de Pontos de Encontros Comunitários (PEC’s); a manutenção de Parques Infantis; o paisagismos nas rotatórias e; o apoio do maquinário oferecido pela Novacap para construção de equipamentos públicos e rotatórias na cidade.

 

Na oportunidade o presidente também disponibilizou a cessão de diversos equipamentos como patrol, caminhão pipa e pá carregadeira para ajudar na manutenção das estradas vicinais na comunidade rural de Água Quente.

 

 

Novacap avança na aproximação com Administrações Regionais

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300