Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/13 às 19h12 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

Mané Garrincha rende premiação internacional à Novacap

Companhia foi a única agraciada com a premiação em todo o Brasil

A participação ativa da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) na construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha resultou na conquista inédita do prêmio “International Star for Leadership Quality” (Certificação Internacional por Liderança em Qualidade), promovido pela organização Business Initiative Directions, B.I.D. A premiação foi entregue à diretora de Obras Especiais da Novacap, Maruska Lima, no último dia 1º de julho, em concorrida cerimônia realizada em Paris, na França, com a presença de gestores representantes dos cinco continentes.

Para Maruska, que esteve à frente de toda a fiscalização da obra desde o início, o prêmio é um reconhecimento da capacidade técnica e profissional da Novacap no desempenho das atividades de gestão em obras públicas. “O BID reconheceu as ações empreendedoras da Novacap e premiou, única e exclusivamente, nossa empresa e o Estádio Nacional de Brasília, em todo o Brasil”.

A premiação internacional levou em consideração o arrojo do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, considerado “exemplo de inovação tecnológica inegável e uma obra com gestão de qualidade e comprometimento público”, acrescentou a diretora da Novacap.

Em todo o país, a Novacap foi a única empresa agraciada com a comenda, que reconheceu não só a atuação da Companhia na construção da nova arena, como a Gestão e Controle de todas as atividades da obra, dos eventos, além da promoção de toda a interface com a Fifa, o Comitê Olímpico (COL) e os órgãos consultores que viabilizaram a realização da abertura da Copa das Confederações em Brasília.

Durante a cerimônia na capital francesa, estiveram presentes empresas de todo o mundo, totalizando 75 representantes. Todas foram agraciadas com a premiação por sua capacidade empreendedora e de liderança em suas respectivas atividades.

Mané sustentável

Uma das características dos novos estádios construídos no Brasil é o formato de arena, que permite não ter nenhum ponto cego, independente do ponto de visão, além do uso da sustentabilidade nas obras, uma das grandes exigências da Fifa.

Com o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha não foi diferente. Desde o início da construção da nova arena brasiliense, a Novacap – gestora do empreendimento – não perdeu de vista o conceito de sustentabilidade e qualidade.

Business Initiative Directions (B.I.D)

O Business Initiative Directions (B.I.D) é uma organização orientada à promoção da cultura da qualidade e à melhoria contínua nas empresas de todo o mundo, com ênfase no desenvolvimento de modelos de qualidade e prêmios que fomentem e identifiquem os méritos das empresas.

Para este fim, o B.I.D tem instituído um procedimento de votação onde participam 178 países do mundo. Esta votação está dentro do modelo de gestão da Qualidade Total QC 100, observando-se os valores que se devem ter em consideração, entre os quais a satisfação do cliente, o benchmarking, a comunicação estratégica, a liderança e a formação contínua.

Os prêmios outorgados pelo B.I.D dão a oportunidade de melhoria no que diz respeito à posição no mercado internacional dos países que trabalham com o mesmo nível de eficácia que os Estados Unidos, Japão e os líderes Europeus.

As empresas emitem de maneira voluntária e independente os seus votos, os quais são analisados pelo Comitê de Seleção do B.I.D, para chegar a convocatória dos prêmios entregues anualmente em Frankfurt, Genebra, Paris, Nova Iorque, Madrid e Londres.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300