Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/07/20 às 8h40 - Atualizado em 30/07/20 às 8h49

Major Cunha recorre à Novacap por obras e ações de zeladoria

 

Raphaella Padilla, da ASCOM

 

A busca por infraestrutura urbana e segurança, aliada a construção e revitalização de espaços públicos para prática de esportes e lazer, são as necessidades urgentes para a população da Cidade Estrutural. Esses temas pautaram a reunião ocorrida nesta terça-feira (28) entre o administrador Major Cunha e o presidente da Novacap, Fernando Leite.

 

Responsável pela Administração da SCIA e Estrutural ( RA XXV), Major Cunha pediu prioridade da Novacap na reforma do anel viário que corta a cidade. De acordo com o gestor, a conclusão da obra depende da reforma de 800 metros de drenagem pluvial e a pavimentação de um trecho com 2 km de extensão, cujos projetos executivos estão sendo elaborados pela companhia.

 

A reforma do campo de futebol sintético da Quadra 12 também foi demandada pelo administrador. Essas duas ações, de acordo com Cunha, já contam com disponibilidade financeira, assegurada por emendas parlamentares.

 

“Nossa comunidade é bastante carente e precisa de uma série de ações como a construção de creches e escolas, reforma de PECs e parquinhos, construção de UBS e pavimentação de vias. Priorizamos a reforma do anel viário e do campo sintético, pelo fato de que essas obras já têm recursos assegurados”, explicou Cunha.

 

Ao presidente da Novacap, o Major Cunha solicitou, ainda, a construção de passeios públicos, reforma da sede administrativa e apoio no projeto Múltipla Funções, que prevê a construção de uma quadra poliesportiva coberta onde, em parceria com diversas secretarias de estado, serão oferecidos cursos profissionalizantes, atividades esportivas e diversas outras ações voltadas aos jovens residentes na comunidade.

 

“Temos conhecimento das necessidades da Cidade Estrutural, mas somente o administrador e a população local podem definir prioridades. Vamos cobrar das diretorias responsáveis a conclusão dos projetos executivos para que essas obras comecem o quanto antes. As ações de zeladoria serão incluídas no programa Nova Cidade, que terá início em agosto”, disse o diretor-presidente Fernando Leite.

 

 

Major Cunha recorre à Novacap por obras e ações de zeladoria

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300