Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/05/10 às 20h30 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

Mais facilidade para transitar pela L2 Sul

A partir desta quinta-feira (27), os motoristas que trafegam pela L2 Sul não precisam mais utilizar um desvio para conseguir chegar ao Eixo Monumental. O novo viaduto da via – com quatro faixas de rolamento – foi entregue à população durante esta manhã, após visita da vice-governadora Ivelise Longhi, do secretário de Obras, João Padilha, e do presidente da Novacap, José Alves de Melo Júnior, ao local. Eles conferiram as novas pistas que foram abertas e também o andamento das obras que continuam no sentido L4 Sul, onde estão sendo erguidos outros dois viadutos.

O projeto todo prevê uma pista que liga o Setor de Autarquias Sul à Avenida das Nações, ao lado da Procuradoria Geral da República. Todo o complexo viário vai custar R$ 21 milhões e deve ficar pronto no início do segundo semestre.

De acordo com a vice-governadora, a construção deste projeto viário faz parte do estudo de impacto ambiental da terceira ponte, que definiu a necessidade de acessos alternativos à Ponte JK além do próprio Eixo Monumental. “Também precisará ser feita uma outra via, como essa, do lado norte”, explicou Ivelise, ressaltando que o governo decidiu entregar em etapas para que os motoristas não precisassem esperar toda a conclusão das novas pistas para trafegar com mais conforto.

O novo viaduto constava da lista de prioridades estabelecidas pelo Comitê de Acompanhamento, Controle e Monitoramento de Obras, coordenado pela vice-governadora e criado para acelerar obras em andamento e que vêm trazendo mais transtorno à comunidade. Esta semana também foram entregues trechos totalmente reformados na DF-005 (Estrada Parque Paranoá) e na DF-001, próximo à Papuda – este último também foi duplicado.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300