Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/12 às 17h51 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

Governador Agnelo entrega quatro PECs no Parque da Cidade


Novacap já concluiu 94 Pontos de Encontro Comunitário em todo o DF
 
O último domingo, dia 4 de março, foi de muita festa e comemoração para os frequentadores do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Ao lado do presidente da Novacap, Juvenal Batista Amaral, do diretor de Edificações, Daclimar Azevedo, e do administrador do Parque, Paulo Dubois, o governador Agnelo Queiroz inaugurou quatro Pontos de Encontro Comunitário (PECs) e um posto de emergência do Corpo de Bombeiros. A primeira-dama, Ilza Queiroz, e o secretário de Esportes, Célio René, também acompanharam o evento.
 
Desde o início da atual gestão, o GDF, por meio da Novacap, já entregou 94 PECs, que funcionam como academias de ginástica nas Regiões Administrativas para melhorar a qualidade de vida da população. “Este é um espaço de saúde e de integração das famílias de todo o Distrito Federal, que vêm para cá caminhar, andar de bicicleta, de patins, de skate, em 4,2 milhões de metros quadrados de área”, destacou Agnelo Queiroz. O governador chamou atenção para o programa Brasília Cidade Parque, que tem o objetivo de implantar 68 parques ecológicos e 22 unidades de conservação no Distrito Federal.
 
Agnelo Queiroz comentou que o Parque da Cidade formará, junto com o futuro Parque Burle Max, localizado ao lado do futuro Setor Noroeste, um grande complexo esportivo, que irá integrar o Estádio Nacional Mané Garrincha e ginásios da região urbana da capital, entre outros locais.
 
“Temos um governo atuante, que pensa nos parques”, enfatizou o administrador do Parque da Cidade, Paulo Dubois. Ele citou diversos dos organismos do GDF que atuam constantemente para a manutenção do local, como a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU-DF), Polícias Militar e Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
O administrador de Brasília, Messias de Souza, ressaltou que o Parque da Cidade integra moradores de todo o Distrito Federal. “O parque é uma joia de Brasília, um espaço generoso e democrático, mantido com a participação de todo o conjunto da esfera de governo. Há pouco mais de um ano estava com mato alto, debilitado, quebrado. Hoje, está cada vez mais preparado para receber seus usuários, crianças, adultos e idosos que vêm para cá fazer suas atividades, e alguns que fazem até cafés da manhã mensais aqui”, afirmou.
 
Pronto-socorro – O GDF instalou um posto para pré-atendimento hospitalar do Corpo de Bombeiros, bem próximo à Administração do parque. Também há uma equipe com três socorristas por turno, disponível todos os dias, das 8h às 18h. Como apoio, há motociclistas e ambulâncias do Corpo de Bombeiros.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300