Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/12/19 às 16h39 - Atualizado em 17/12/19 às 16h39

Aplicativo móvel trará agilidade e transparência aos serviços de infraestrutura urbana

 

Buscando otimizar as medições técnicas relativas aos serviços de infraestrutura urbana do Distrito Federal, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) iniciou os testes práticos com a aplicação móvel de manutenção de ativos. O app pretender tornar mais eficiente o lançamento dos serviços em campo que geram as medições no escritório.

Idealizado pelo Departamento de Infraestrutura Urbana (DEINFRA) da Novacap, o aplicativo, que está em fase de conclusão, é resultado de um contrato firmado com a empresa SETE – Serviços Técnicos Especializados Ltda.

“Ao final do projeto, será possível enviar informações em tempo real, com localização, dados e fotos de serviços como remendos no pavimento, recuperação de calçadas e meio-fio, bem como os dispositivos de drenagem pluvial”, explica o engenheiro civil, Breno Hvala de Figueiredo.

Ele complementa que, uma vez alimentada a base de dados, será possível realizar análises estatísticas, criar visualizações através de painéis e gerar os mais diversos tipos de relatórios, que proverão ainda mais transparência aos serviços realizados por empresas terceirizadas e equipes da Novacap.

Esse e outros projetos estão inseridos em um sistema denominado SIG-Novacap (Sistema de Informações Geográficas), um conjunto de módulos e processos que recebe e trata dados georreferenciados, visando posteriormente auxiliar os gestores da companhia na tomada de decisão.

Aplicativo móvel trará agilidade e transparência aos serviços de infraestrutura urbana

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300